A presença do Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, à Paróquia de Touros, é concretizada com a celebração do sacramento do Crisma, que se deu neste dia 14, às 19 horas, na matriz do Bom Jesus dos Navegantes, tendo como auxiliares padre Josenildo Bezerra dos Santos e padre Jailson Nunes de Brito. Crismandos de Touros(sede) e Distritos, se fizeram presente a solenidade, juntamente com os padrinhos, familiares e fiéis.
A Igreja afirma que a celebração do sacramento do Crisma, resulta a efusão especial do Espírito Santo, como outorgado antigamente aos apóstolos por ocasião do Pentecostes, o aprofundamento e crescimento da graça batismal e do sentido da filiação divina, une o crismando mais solidamente a Cristo, aumenta os dons do Espírito Santo, torna mais perfeita a sua vinculação com a Igreja e concede uma especial graça para testemunhar a fé.
A doutrina sobre este sacramento afirma que ele imprime "caráter", como que se deixasse na alma um selo ou marca indelével que vincula o crismando como se fosse uma "propriedade" de Cristo.
Este evento normalmente é realizado após os 12 anos de idade, sendo esta considerada a Idade da Razão.
Fotos: cedidas