29 de abril de 2014

PARÓQUIA DE TOUROS REALIZA II ESCOLA MISSIONÁRIA E CAMINHA PARA VISITAR ESCOLAS, COMÉRCIO E FAMÍLIAS

Com um público de aproximadamente 700 católicos, a II Escola Missionária da Paróquia de Touros, foi realizada neste domingo, no Ginásio Irmã Aloísia Gehardinger, num processo de continuidade a preparação para a missão paroquial, no Ano Missionário, com previsão para agosto próximo.
A convite do pároco da cidade, irmã Dayse Camelo do Instituo das Missionárias Nossa Senhora de Fátima de Garanhuns-PE, foi a responsável por 2 palestras, ministradas pela manhã e à tarde, com o tema Visitas Missionárias.   A palestrante destacou a solidariedade, e disse que “ser cristão é colocar os seus dons a serviço da comunidade.  Ministério de visitação é ir em busca da pessoa, fazendo-á se sentir amada e útil à sociedade e ao reino de Deus”.
Para o pároco Edvaldo Alexandre de Brito, “com a realização dessa II Escola Missionária, inicia-se a segunda etapa, com o processo de visitação as famílias, incluindo escolas, comércios e local de trabalho, para que os resultados já se apresentem durante a III Escola, que está marcada para 1º de julho”, informou.     
Francisco Edilson Costa Celestino, expressou sua satisfação em participar do evento:  “Estou muito feliz!  Saio daqui com a certeza que posso levar Jesus para meus amigos, através da Palavra”.    Com apenas 10 anos de idade, o missionário infantil, é aluno do NET e faz parte do Terço dos Homens, na Paróquia.
Maria Auxiliadora, residente no povoado do Geral, disse que “a paróquia está nos possibilitando através desses encontros, adquirir conhecimento e coragem para a missão.  Estamos de parabéns, por termos o padre Edvaldo conosco”.
“Meu coração está em festa!  Mesmo não sabendo ler, criei coragem para evangelizar, porque Deus me dará à luz necessária para realizar a minha missão.  Nosso padre é nota dez! Sai das trevas para à luz!”, disse Maria do Socorro Gomes da Silva, do distrito de Santa Luzia.
A III Escola Missionária, que será realizada dia 1º de junho, terá como palestrante o padre João Barbosa, da Diocese de Campina Grande-PB.