26 de agosto de 2011

Paróquia de Touros, em festa

Padre Jailson celebrou 8 anos de ordenação
A Paróquia de Touros, celebrou 8 anos de ordenação do Padre Jailson Nunes de Brito, neste dia 28 (domingo), de agosto, às 19:30 horas, com missa,  na Matriz do Bom Jesus dos Navegantes.  Além da comunidade católica, pastorais, movimentos e serviços, se fez presente o Padre Jorge Alves Cardoso, vigário do Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz-RN, e o Diácono Cláudio Dantas de Oliveira que está a serviço da Paróquia.
Padre Jailson é natural de São Pedro do Potengi, e aos 42 anos, assume a função de vigário de Touros, e professor, na Escola Estadual Tabelião Júlio Maria.

MOMENTOS DA SOLENIDADE DE ANIVERSÁRIO NA MATRIZ
Com a matriz tomada por fiéis, foi dado início a celebração da Santa Missa.
Na procissão de entra, a Pastoral da Catequese, teve todo o controle da celebração eucarística, em virtude do dia do catequista.

Professoras do Colégio Tabelião Júlio Maria, e Isabel Vieira, homenagearam o padre-professor.  Seguindo de homenagens de jovens da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, do onjunto Esquina do Brasil.
Durante os "parabéns pra você", o padre foi agraciado com lindo bolo, e todos cantaram juntos, em um grande clima de harmonia e descontração.
                                                                                                             RECEPÇÃO NA CASA PAROQUIAL
No final, Padre Jailson, agradeceu a colaboração de todos que se empenharam para o acontecimento.  Citou alguns textos da Palavra, como uma renovação de votos, ao seu legado assumido a 8 anos atraz.

Após a benção todos se dirigiram para a Casa Paroquial, onde um bolo em forma de um cálice estava a espera do aniversariante e seu rebanho. 
Texto e Fotos:  Dione Nascimento

Frei Damião - Rumo a canonização

O Santo peregrino do Nordeste do Brasil

ORAÇÃO DE FREI DAMIÃO

Senhor, já sabe que eu
Quando quero escrever
Primeiro pergunto a ti
Se irás me conceder
Rima, métrica e poesia
Atrelada ao saber?

Deus bondoso me acompanhe
Me encha agora de dote
Pra descrever absorto
O jovem Pio Gianotte
O nosso Frei Damião
Um bondoso sacerdote.

Deve está junto de ti
Aí na santa mansão
Se aqui já era santo
Agora Frei Damião
Estando, mestre ao seu lado
Temos certa intercessão.
1 Pai Nosso e 1 Ave Maria


23 de agosto de 2011

Pe. Jonerickson, assumi a Paróquia de Serra Caiada


Dia 24 (quarta-feira), Pe. Jonerickson Gomes da Silva,  foi empossado na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Caiada-RN, para assumir as funções de administrador.
Fervoroso devoto e conhecedor dos passos de Nossa Senhora,  soube com a sua eloquência peculiar e o conhecimento profundo da Palavra de Deus, conduzir a Paróquia e os seus paroquianos, quando vigário da Paróquia  Bom Jesus dos Navegantes, em Touros, deixando saudade para os que realmente desejam seguir a Cristo e a sua Igreja.

Muitos são os testemunhos, de pessoas que se converteram durante o tempo que Pe. Jonericksom, permaceu em Touros. 

Nossos votos, que o povo de Deus, da Paróquia de Serra Caiada, saiba receber e acolher o sacerdote Jonericksom, e colher os frutos, que este servo do Senhor, tem para distribuir como bom semeador.   

Padre Josenildo, atual Administrador Paroquial de Touros, confirmou presença, durante a cerimônia de posse.
Por:  Dione Nascimento

21 de agosto de 2011

Semana do Excepcional tem início na APAE de Touros

A APAE PRECISA DE VOCÊ!
Foi dado início, neste domingo, 21, às 19:30 horas, com a celebração da Santa Missa, presidida por Pe. Josenildo Bezerra de Souza, Administrador Paroquial, na Igreja Matriz do Bom Jesus dos Navegantes, a SEMANA DO EXCEPCIONAL, que vai até o dia 28 de agosto de 2011.
As APAES do Brasil decidem trabalhar com intensidade durante este período, visando impressões que comovem e encantam, aos que de alguma forma passam a conviver com pessoas com deficiência intelectual e múltipla, visto também a ingenuidade e a forma simples como entendem seu meio e o exemplo de superação que demonstram no seu dia-a-dia.
A  APAE de Touros, fundadaem 15 de agosto de 1983, tem como iniciativa social as famílias, que se empenham na quebra de paradigmas e na busca de soluções e alternativas para que seu filho(a), com deficiência intelectual ou múlipla alcance condições de serem inc´luídas na sociedade.
Sendo uma instituição filantrópica, ou seja, sem fins lucrativos, sobrevive de doações de sócios, pais e contribuintes, atendendo uma média de 150 pessoas, onde destaca-se:  atendimento especializado em fisioterapia, fonoaldiologia, psicologia e pedagógico.

Ressalta-se ainda, que eesta instiuição faz atendimento todas as quarta-feiras, ao público em geral.
SEJA VOCÊ TAMBÉM, um apaiano, colaborador, sócio ou  voluntário .

O mundo necessita do testemunho de vossa fé, diz Papa Bento XVI

Mais de um milhão e meio de jovens participaram da Missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madri, na Espanha.

Com a expressão alegre, o Santo Padre afirmou que ficou edificado com o testemunho da juventude, que permaneceu firme com a chuva na vígilia de ontem e o sol forte deste domingo, 21.

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=283163