11 de novembro de 2011

Secretaria da Paróquia de Touros informa onde serão as missas no domingo(13)


Domingo, dia de agrader ao Senhor!

Em virtude das obras de alvenaria na matriz do Bom Jesus dos Navegantes, a secretaria paroquial informa que neste domingo, as missas serão celebradas na Igreja de São Pedro, no Conjunto Ponta do Calcanhar.  Confira!
Neste mesmo domingo, receberemos um grupo de profissionais, que estarão tomando conhecimento de toda a estrutura da área interna e externa da matriz, para decoração do Auto do Natal de Touros, que este ano exaltará a história do seu padroeiro.

10 de novembro de 2011

Festa da Padroeira de Natal terá início neste dia 11

Um chamado a transbordar em Jesus
De 11 à 21 de novembro a Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, festejará a padroeira da Arquidiocese, da cidade do Natal e das paróquias da Catedral e da antiga Catedral.

“Com Maria e José, a Igreja de Natal transborda Jesus”, a paróquia de Natal traz como tema, a presença de Maria e José que levam o cristão ao encontro de Jesus. 

De acordo com o Pároco da Catedral, Padre Aerton Sales, o tema é inspirado nas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. “Transbordar Jesus significa estar em estado permanente de missão”, lembra.

Todos são chamados a este encontro na capital do Rio Grande do Norte, para unidos celebrarem a padroeira da Capital do Estado.

Há 258 anos atrás, a Igreja de Natal, dava início a sua missão evangelizadora que continua a desempenhá-la como exemplo de pedra fundamental.

8 de novembro de 2011

Clero do RN se reunirá em Assembléia nos dias 9, 10 e 11

51ª Assembléia definirá Plano Pastoral para os próximos 4 anos
Estarão reunidos a partir de amanhã, 9, 10 e 11 de novembro,  o Clero do Rio Grande do Norte, onde definirão metas para os próximos 4 anos.
Com a ausência dos padres Josenildo Bezerra dos Santos e Jailson Nunes de Brito, que estarão participando do encontro, só haverá missa em Touros, no domingo, dia 13.
Durante a adoração ao Santíssimo, nesta terça-feira(8), que foi realizada na Igreja de São Pedro, em virtude das obras que estão sendo realizadas na matriz, padre Josenildo pediu aos fiéis que orem pelo êxito da 51ª Assembléia.
  
O Plano Pastoral da Arquidiocese de Natal, para os próximos quatro anos, está sendo elaborado, neste mês de novembro. Será o resultado da Assembleia Pastoral, realizada em três momentos. “A nossa expectativa é que, realmente, o novo Plano possa nos ajudar no processo de conversão, para que possamos fazer de nossas paróquias e setores pastorais, verdadeiras áreas de missão”, diz o coordenador arquidiocesano de pastoral, Padre Francisco das Chagas de Souza. (A Ordem)
Por Dione Nascimento

Novenário do Bom Jesus dos Navegantes terá início às 19 horas

Mais tempo para participação dos fiéis na Festa do Padroeiro

Conforme proposta apresentada pela comissão da Festa do Padroeiro 2011, que esteve reunida mais uma vez neste domingo(06/11), o novenário do Bom Jesus dos Navegantes, passa a ter início às 19 horas, e não às 19:30 horas, como vinha acontecendo.  Isto, para facilitar o retorno de muitos devotos que vêem de povoados, cidades vizinhas e capital do Estado, e também, para possibilitar a participação dos fiéis nas apresentações religiosas e cultural que se sucedem com os festejos.

A proposta foi aceita por Padre Josenildo Bezerra dos Santos, pároco da cidade, e coordenador geral da Festa, que procura meios para facilitar a participação dos fiéis no novenário do Padroeiro:  “o povo é chamado a participar e ser missionário com o Bom Jesus dos Navegantes”.
No próximo domingo(13), durante a celebração das missas, a Pastoral da Comunicação-Pascom, estará divulgando o site padrão da Festa do Padroeiro/2011, no qual você pode acompanhar com exclusividade todoas as informações.
Por Dione Nascimento

6 de novembro de 2011

Nota de Falecimento

Adeus a Cláudia Cabelereira
Os familiares de Cláudia Rosângela de Souza, consternados com o seu falecimento, convidam parentes e amigos para a missa de corpo-presente, que será celebrada às 15 horas, seguido de sepultamento.  

Seu corpo está sendo velado, no Centro de Velório Bom Jesus, na Avenida Prefeito José Américo, em Touros-RN.

Conhecida carinhosamente por Cláudia Cabelereira, era filha de Maurício Modesto de Souza e Iracema.

Faleceu neste sábado(05), às 4 horas, no Hospital Luiz Antônio, em Natal.