27 de agosto de 2014

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA MISSIONÁRIA/2014


PROCISSÃO LUMINOSA REÚNE MILHARES DE PESSOAS DURANTE SEMANA MISSIONÁRIA EM TOUROS

As missões em Touros estão surpreendendo.  O entusiasmo dos cristãos, tem surpreendido o pároco da cidade e os mais de 40 missionários vindo de todo País.
Pároco Edvaldo Alexandre de Brito
Nesta terça-feira(26), foi dia da Procissão Luminosa que reuniu milhares de pessoas, que saíram da Igreja São Pedro, passando pelas principais ruas da cidade em direção ao Santuário do Bom Jesus dos Navegantes. 


Padre José Jailson da Silva (Rio de Janeiro-RJ)



Diácono Cícero Batista (Santuário Santa Rita de Cássia)










Imagens: Pascom-Dione Nascimento 

26 de agosto de 2014

SEMANA MISSIONÁRIA DEIXA CRISTÃOS CATÓLICOS DE TOUROS EM CLIMA DE FESTA

No segundo dia da Semana Missionária em Touros, existe um clima de festa de padroeiro.  A empolgação, o entusiasmo, a participação, o grande número de fiéis, nas caminhadas do amanhecer, nas missões com as crianças, nos encontros das 15h00, e até na missa da noite. 
Nesta segunda-feira passada, quando foi celebrado “O Dia do Amor”, dedicado a Família, o Santuário esteve lotado.  Uma missa empolgante e participativa que encerrou as 21h50, sem que os fiéis quisessem deixar o local.  Presidida pelo Padre Jailson(Rio de Janeiro) e concelebrada pelo Frei Eliomar(Caruaru) e o Diácono Manoel Cícero Batista da Silva(Santa Cruz), Santuário de Santa Rita de Cássia.
“Estou encantado e surpreso com a participação e as manifestações dos fiéis.  Isto é maravilhoso!  A Paróquia de Touros está de parabéns!  É gratificante ver o trabalho de evangelização que está sendo realizado na cidade e nos distritos”, expressou o funcionário público José Antônio Lopes Câmara. 
Nesta terça-feira(26), celebrar-se-á, o Dia da Alegria, dedicado a Comunidade Cristã, e terá início às 4h30 com a Caminhada Penitencial, missa e visita dos missionários  a Feira Livre.  As 9h00 e as 15h00 missãozinha(para as crianças).  Também às 15 horas, Tarde Mariana(para os devotos a Nossa Senhora).  As 18h00, procissão luminosa saindo da Igreja São Pedro, para o Santuário, com celebração de missa. 



25 de agosto de 2014

TOUROS INICIA A SEMANA COM CAMINHADA DA FÉ

A cidade foi acordada nesta manhá de segunda-feira, com os cânticos de missão, entre eles, “abre a porta povo, que já vem Jesus, Ele vem cansado com o peso da cruz...” Conduzida pelo pároco Edvaldo Alexandre de Brito, com o apoio do diácono Manoel Cícero(Santa Cruz-RN), Padre Jailson(Rio de Janeiro), Frei Eliomar(Caruaru), Frei Diniz(Caruaru), a Caminhada da Fé teve início às 4h30, percorrendo o Setor Santa Terezinha, sendo acompanhada por centena de fiéis que com entusiasmo, cantavam e rezavam pelas ruas da cidade.
“para o número expressivo que se fez presente na caminhada, os fiéis responderam bem ao chamado.  E, fazer aniversário em plena missão não tem benção maior.  E, em Touros, melhor ainda, com esse povo acolhedor e bom”, expressou Frei Eliomar (capuchinho), que faz aniversário .    
9h00 – Missão para as crianças; 15h00 – Benção da vida, saúde, água e gestantes; 15h00 – Missão para as crianças; 19h30 – Missa da Família.  As famílias são convidadas a levar a chave da casa para a benção e o nome das famílias.

Fiéis, participam da santa missa no Largo de Nassa Senhora - Setor Santa Terezinha

TOUROS RECEBE MISSIONÁRIOS DE TODO O PAÍS E DÁ INÍCIO A SEMANA MISSIONÁRIA

Neste domingo(24), foi dado início a Semana Missionária em Touros.   Mais de quarenta Padres, frades, freiras e missionários leigos já estão em missão no município, abrilhantando a missão.  Atendendo ao chamado, o Santuário ficou lotado de fiéis vindo de todos os setores.  


Em virtude da ausência de Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo, que por motivo de saúde não pode estar presente, a missa foi presidida pelo Frei Diniz Ferreira, da província de Caruaru e concelebrada pelo diácono Manoel Cícero, Padre Jailson e padre Edvaldo.
"Estar em Touros é uma graça especial de Deus!  Quando a comunidade se reúne para celebrar a vida em missão, tudo é festa, tudo é alegria. Tudo é realização do plano de Deus para nós.  O que eu espero é que essa comunidade realmente possa abraçar o que está sendo proposto e possa colocar em prática tudo aquilo que o Senhor espera, desse grande sonho que Ele quer realizar", expressou Frei Diniz.



24 de agosto de 2014

PARÓQUIA DE TOUROS EM MISSÃO

Muitos missionários já estão chegando em Touros, para o início da Semana Missionária, e você é convidado a tomar parte desse momento de fé, oração e missão.

As 18 horas, procissões saindo de todos os setores se deslocam com destino ao Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, com celebração de missa solene.


Amanhã, segunda-feira(25)  às 04h30, Caminhada da Fé para o Setor Santa Terezinha, com celebração de Missa; às 09h00, Missãozinha no Santuário com as crianças; 15h00, Benção da Vida: saúde, água e gestantes; 15h00 – Missãozinha com crianças; 19h30 – Missa da Família com pregação missionária sobre o Matrimônio e Benção das casas (levar a chave da sua casa).