28 de julho de 2015

Em Touros, jovens vivem experiências evangelizando outros jovens

Nesta segunda-feira, 27, tendo como o primeiro dia de Missão em Touros, Iara Reis, 23, e sua equipe visitou uma comunidade próxima ao conjunto Esquina do Brasil, na sede.  
Segundo Iara, “Independentemente da evangelização nas escolas, que foi de grande proveito, partimos para uma comunidade aqui na cidade, onde constatamos que os jovens estão alheios a realidade da paróquia. Diante dessa constatação, edificaremos o trabalho de evangelização”, expressou Iara Reis, 23 anos, estudante e coordenadora da Juventude Missionária da Diocese de Quixadá-CE, em missão na paróquia de Touros.

Além da programação de visita as famílias, nesta terça-feira, haverá show religioso ao lado do santuário.
A Missão Jovem teve início dia 26 e irá até o dia 2 de agosto, com jovens vindo de várias partes do país para evangelizar no município. 

26 de julho de 2015

Missão Jovem em Touros acolhe missionários de Brasília, Quixadá, Caicó, Angicos e Pureza

Texto e imagens: Dione Nascimento


A Paróquia Bom Jesus dos Navegantes deu início a um tempo intenso de missão, à partir deste domingo (26) até 2 de agosto. Seis comunidades da paróquia receberam hoje a Missão Jovem, promovida pela Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) e Juventude Missionária (JM).

Um grupo missionário de 50 jovens da Arquidiocese de Brasília, da paróquia Nossa Senhora do Lago e missionários de Quixadá (CE), Caicó, Angicos e Pureza, engajados nas Pontifícias Obras da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Juventude Missionária (JM), foram enviados hoje, no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, para uma semana de missão, em seis comunidades da paróquia Bom Jesus dos Navegantes: Aracati, Santa Luzia, Baixa do Quinquim, Lagoa do Sal, Vila Assis e Touros.

A coordenadora estadual da JM no RN, Josiane Costa faz parte da equipe que prepara a missão. “Este será um momento importante de intercâmbio entre os grupos de JM das duas arquidioceses representadas, em suas realidades e culturas diferentes”.

Adotando o tema da Campanha Missionária 2015 “Missão é servir’’ e o lema “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10,44), a missão tem o objetivo de despertar os jovens para o serviço do Reino de Deus, e reafirmar o lema: Jovem, evangelizando jovem!
Os jovens da paróquia, consideram motivo de alegria, neste ano em que a JM celebra 10 anos de presença no Brasil, sediar a Missão Jovem, que esperam, será um tempo extraordinário da graça de Deus na vida da juventude e de toda comunidade.

Confira a programação:

A programação da missão inclui momentos com toda a comunidade e momentos específicos para a juventude em geral, como, a missa de abertura e encerramento, visitas às escolas, famílias, aos idosos e enfermos, além da celebração penitencial, adoração, Oficio Divino da Juventude, noite cultural, show religioso, luau, terço missionário, encontros e oficinas sobre espiritualidade, liturgia, sexualidade, cidadania e redes sociais.