1 de outubro de 2011

Santa Terezinha do Menino Jesus

"Não quero ser santa pela metade, escolho tudo".
A santa de hoje nasceu em Alençon (França) em 1873 e morreu no ano de 1897. Santa Teresinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar. Nascida de família modesta e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula Teresa: quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa (Maria, Paulina, Leônia e Celina). Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.
http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/

30 de setembro de 2011

Papa reza pelos doentes terminais e pelo Dia Mundial das Missões

E a intenção missionária é pelo Dia Mundial das Missões, que será celebrado neste sábado, 1º, “para que a celebração faça crescer no povo de Deus a paixão da evangelização assim como o apoio a toda a atividade missionária, pela oração e pela ajuda econômica às Igrejas mais pobres”.

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=283722

29 de setembro de 2011

São Miguel Arcanjo - 29 de Setembro

Reze a súplica ardente dos Santos Anjos
Exorcismo de São Miguel
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate.
Sede nosso refúgio, contra as maldades e ciladas do demônio.
Ordeno-lhe Deus, instantemente pedimos.
Vós príncipe das milícias celestes.
Pelas virtudes divinas,
Precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malígios.
Que andam pelo mundo para perder as almas.  Amém!
Sacratíssimo coração de Jesus.   (3x)

Ap 12,7-10  "Houve guerra no céu, Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, que combateu junto com seus anjos.  Mas o dragão foi vencido, e por isso eles e seus anjos não puderam mais ficar no céu.  O enorme dragão foi lançado fora do céu.  Ele é aquela velha cobra chamada Diabo ou Satanás, que leva todas as pessoas do mundo a pecar.  Ele foi jogado sobre a terra, e os seus anjos também foram jogados juntos com ele.  Então ouvi uma voz forte no céu que dizia:  - Agora chegou a salvação de Deus!  Agora Deus mostrou o seu poder como rei!

26 de setembro de 2011

Cenas do 1º Lual dos Jovens Católicos

A luz do Espírito Santo, aconteceu o 1º Lual da Juventude Católica de Touros
http://www.gruc.blogspot.com/
Fotos:  cedidas


Sucesso de público na II Moto Romaria de João Cãmara

Pe. Vicente e Pe. Edvan
Na manhã deste domingo (25), o Grupo Terço dos Homens, da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de João Câmara/RN, festejando o seu 7º ano, realizou a II Moto romaria, com destino ao Santuário de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz/RN, saindo às 6h30 minutos e chegada às 8h30m.