4 de novembro de 2011

Missa do Sagrado Coração de Jesus

1ª Sexta-feira do Mês
Nesta sexta-feita (04), às 19:30 horas, Missa do Sagrado Coração de Jesus, na matriz do Bom Jesus dos Navegantes.

Todos os associados do Apostolado da Oração são convocados a se fazer presente, uniformizados.

Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós!

2 de novembro de 2011

Jesus Misericordioso visita famílias em Touros


Jesus, eu confio em Vós!

O primeiro ícone de Jesus Misericordioso, iniciou visita as famílias, neste dia primeiro de novembro, na residência de Maria Sinhá Tenório, na rua coronel Antonio Antunes, 181, em Touros-RN, desde a sua criação, na Paróquia desta cidade.

O ícone visitará 30 famílias, uma vez ao mês, retornando no mês seguinte, na data estipulada.  Tendo em cada grupo de 30 famílias um(a) coordeandor(a).

A família que desejar fazer parte do Apostolado da Divina Misericórdia, deverá entrar em contato com Dione, pelo telefone 9428-4881 ou pelo e-mail:  dione_missionaria@hotmail.com, para se cadastrar e receber a visita de Jesus Misericordioso, em sua residência.

Lembrando que o Apostolado é sem fins lucrativos, visando o que há de mais precioso para Jesus Cristo, a salvação das almas.

1 de novembro de 2011

Igreja Católica informa horário de Missas no dia de Finados em Touros


2 de Novembro - Dia de Finados

08:00h - Missa na Matriz
16:00h - Missa no Cimentério Novo
19:30h - Missa na Matriz

Intenções para Missas, na Secretária Paroquial

Os cemitérios, estarão abertos ao público das 06 às 21 horas. 

No dia 2 de novembro se celebra o culto aos mortos ou o dia de Finados. 

O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.

No livro de Hebreus 9.27 se lê que após a morte segue-se o juízo. E Jesus contou sobre a situação dos mortos Lc 16.19-31. Nessa parte bíblica destacamos quatro ensinos de Jesus: a) que há consciência após a morte; b) existe sofrimento e existe bem estar; c) não existe comunicação de mortos com os vivos; d) a situação dos mortos não permite mudança. Cada qual ficará no lugar da sua escolha em vida. Os que morrem no Senhor gozarão de felicidade eterna (Ap 14.13) e os que escolheram viver fora do propósito de Deus, que escolheram o caminho largo (Mt 7.13-14) irão para o lugar de tormento consciente de onde jamais poderão sair.
 
"Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade. Todos são chamados à santidade: 'Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito' "(Mt 5,48) (CIC 2013).

Somos chamados a oração e a visita ao túmulo dos falecidos.

Solenidade de todos os Santos

Hoje, a Igreja não celebra a santidade de um cristão que se encontra no Céu, mas sim, de todos. Isto, para mostrar concretamente, a vocação universal de todos para a felicidade eterna.

"Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade. Todos são chamados à santidade: 'Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito' "(Mt 5,48) (CIC 2013).

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/