9 de dezembro de 2011

10 de Dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos

No sábado, 10 de dezembro, comemoramos o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Em 10 de dezembro de 1948, a Assembléia Geral da ONU adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Este é também o dia em que o Prêmio Nobel da Paz é atribuído. Um dos laureados deste ano, Tawakul Karman, faz parte do nosso projeto Human Rights Day - aqui é uma pré-visualização pouco.

8 de dezembro de 2011

Nas mãos do homem, o amor de Deus

Foto:  Pascom de Touros
O artesão José Francisco Filho, 45 anos, conhecido por Dedé Carnauba, natural de Carnauba dos Dantas, está atendendo a pessoas que desejem descobrir ou aperfeiçoar a arte de moldar esculturas, através da argila.  

O seu custo é simbólico, apenas R$-5,00 (cinco reais), por uma hora e meia de aula, no Centro de Turismo da Cidade de Touros, onde atenderá até o próximo domingo, dia onze.

Segundo Dedé Carnauba, estará retornando a Touros, todo último domingo de cada mês, onde ficará a disposição dos que desejem aprender e aperfeiçoar-se na arte de escultura em argila.

Nas mãos do homem, o amor de Deus.

7 de dezembro de 2011

Dia da Imaculada Conceição

Imaculada Conceição é segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha ("mácula" em latim) do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.[1]
festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 1476 pelo Papa Sisto IV.
A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus em 8 de Dezembro de 1854. A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como "cheia de graça"), bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão[2][3]. Uma vez que Jesus tornou-se encarnado no ventre da Virgem Maria, era necessário que ela estivesse completamente livre de pecado para poder gerar seu Filho[4].
Fonte:  wikipédia