2 de fevereiro de 2012

1ª Sexta-feira do mês: Confissão e Missa

A Paróquia de Touros avisa, que nesta sexta-feira(3), das 9 às 11 horas, haverá confissão, na matriz do Bom Jesus dos Navegantes.
Às 19:30 horas, celebração de Missa do Sagrado Coração de Jesus, sob a responsabilidade do Apostolado da Oração, que celebra, como de costume, a 1ª Sexta-feira do mês.
Foto:  Dione Nascimento

1 de fevereiro de 2012

Bairro de Lagoa Nova perde seu pároco


Padre Normando Pignataro Delgado faleceu na tarde desta quarta-feira, na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, onde estava internado desde o início de janeiro, em decorrência de um AVC hemorrágico. 

O velório acontecerá na Igreja Matriz de São Camilo de Léllis, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, onde, amanhã, quinta-feira, às 15h30, haverá celebração eucarística, presidida pelo Administrador Apostólico, Dom Matias Patrício de Macêdo. Após a missa, o corpo será sepultado no Cemitério Morada da Paz.



Natural de Nova Cruz (RN), Padre Normando nasceu em 9 de março de 1934. Foi ordenado sacerdote em 15 de dezembro de 1973. Por muitos anos, foi pároco da Paróquia de São José, de São José de Campestre. Com a criação da Paróquia de São Camilo de Léllis, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, no ano de 2011, ele foi nomeado o primeiro pároco, função que ocupava até agora.

Padre Normando também desempenhava a função de Juiz Auditor da Câmera Eclesiástica da Arquidiocese de Natal.

Tinha formação acadêmica em direito e era escritor. Em 2008, escreveu o livro “As Floradas do Pau D’Arco”, dando enfoque à história dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Recentemente, se dedicava a um livro-documentário sobre a história da criação de todas as paróquias do Rio Grande do Norte.

A Paróquia de Touros, estará sendo representada por seu Administrador Paroquial, Pe. Josenildo Bezerra dos Santos.

30 de janeiro de 2012

COROA DO BOM JESUS DOS NAVEGANTES - 1º DE FEVEREIRO

Durante a celebração da Missa deste domingo, 29, o Administrador Paroquial, Padre Josenildo Bezerra dos Santos, anunciou que a partir de 1º de fevereiro, às 11:30 horas, estará sendo rezada a Coroa do Bom Jesus dos Navegantes, seguido de Benção do Santíssimo Sacramento.
"Bom Jesus dos Navegantes,
dos teus filhos protetor.
Sede meu advogado,
na alegria ou na dor."
Todos os cristãos estão sendo convocados para este momento de súplica em benefícios de todas as famílias.  É o início de uma caminhada, rumo ao santuário do Padroeiro de Touros.