19 de dezembro de 2015

Abertura da Porta Santa será neste domingo as 19h30 no Santuário Bom Jesus dos Navegantes

Devotos do Bom Jesus dos Navegantes terão Touros como centro de peregrinação.

A Paróquia Bom Jesus dos Navegantes realizará neste domingo, dia 20 de dezembro, a partir das 19h30, a cerimônia de Abertura da Porta Santa, ou Porta da Misericórdia, que será presidida pelo padre Edvaldo Alexandre de Brito, pároco da cidade.

Ao passar pela porta santa todos serão atingidos pelo amor e misericórdia de Deus.

Na mesma noite, a Paróquia de Touros, estará recebendo o seminarista Jecione da Silva Melo para estágio de convivência pastoral.

16 de dezembro de 2015

Paróquia de Touros acolhe seminarista para estágio pastoral


A Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes de Touros, acolhe no próximo dia 20, o seminarista Jecione da Silva Melo para estágio de convivência pastoral. Ele é natural da cidade de Ielmo Marinho, paróquia de Santa Maria no agreste Potiguar. Concluído os estudos teológicos na Faculdade Dom Heitor Sales e a formação no Seminário São Pedro foi designado para o estágio pastoral na paróquia de Touros. O estágio pastoral em vista das ordens sacras, consiste na convivência com os padres que trabalham na paróquia, com o povo nas comunidades, inserindo-se na missão paroquial, assumindo atividades pastorais designadas pelo pároco de acordo com o plano pastoral da paróquia.  Acolhamos com alegria este servo de Deus que chega para “servir” a comunidade paroquial somando forças com todos os agentes de pastoral. Bem Vindo Jecione!

TOUROS: Paróquia apresenta Programação da Festa/2015 do Padroeiro Bom Jesus dos Navegantes


Por Dione Nascimento
Faltando seis dias para o início da Festa do Padroeiro de Touros, o portal, traz para seu conhecimento a programação religiosa dos festejos de uma das maiores festa católica do Rio grande do Norte. São 214 anos da tradicional festa do Bom Jesus dos Navegantes que voltará a reunir milhares de fiéis e devotos na Esquina do Brasil, celebrando o terceiro ano da criação do Santuário.
Dentro do ano jubilar da misericórdia, convocado pelo Papa Francisco, a paróquia tourense apresenta como tema da festa “Bom Jesus dos Navegantes, imagem perfeita do Pai”, que terá início no próximo dia 22 ao meio dia, com o hasteamento das bandeiras e salva de fogos, As 19h30, missa de abertura dos festejos que será presidida pelo bispo da Diocese de Salgueiro/PE, Dom Magnus Henrique Lopes. A Paróquia de Touros que tem na administração o padre Edvaldo Alexandre de Brito e o vigário João Maria da Silva Dias, convidam todos a participar dos festejos religioso, social e cultural.
Além das nove noites de novena, a festa contará com barraca, motoromaria, jantar beneficente, procissão luminosa, show pirotécnico(entrada de ano) e procissão do padroeiro(1º/01/2016).

A festa também contará com a presença do bispo emérito Dom Matias Patrício de Macêdo(01/01), e Dom Jaime Vieira Rocha(02/01), arcebispo de Natal. Nas missas solenes os padres Vicente Fernandes da Silva Neto(31), João Maria Oliveira(31), Wagner Melo, Monsenhor Luiz Lucena Dias(01/01) e Rodrigo Fernandes Paiva(01/01). Participarão dos novenários os padres Francisco Fernandes(23), Josenildo Bezerra dos Santos(26), Marcondes Eduardo Alexandre(27), Francisco César de Bessa(28), Francisco de Assis Barbosa(29) e Janilson Macêdo(30).