17 de agosto de 2014

MISSIONÁRIOS RECEBEM CHAVE DA CIDADE E SÃO ENVIADOS PARA MISSÃO

No próximo domingo(24), a paróquia de Touros receberá o seu representante arquidiocesano Dom Jaime Vieira Rocha, que presidirá a missa das 19h30, no Santuário. 
 Na tarde deste domingo(17), após a solenidade de hasteamento das bandeiras, e entrega da chave da cidade, os primeiros missionários foram encaminhados para dar início as missões nas comunidades de Touros.
Na tarde deste domingo(17), após a solenidade de hasteamento das bandeiras, e entrega da chave da cidade, os primeiros missionários foram encaminhados para dar início as missões nas comunidades de Touros.
Num discurso voltado as missões que se iniciam, o pároco Edvaldo Alexandre de Brito citou o valorização que deve-se dar ao momento: -  “Damos início, a um tempo de evangelização no município de Touros a partir deste momento em que enviamos os primeiros missionários as comunidades.  Queremos vivenciar um tempo especial da graça de Deus, de evangelização, de encontro, de partilha, de oração. Queremos revitalizar a nossa Igreja, que está presente em cada recanto dessa paróquia, na vida dos agricultores, dos pescadores, das crianças, da juventude e das famílias.  Todo esforço será válido, todo sacrifício será reconhecido para que nesse tempo da graça de Deus, possamos aproveitar bem, possamos nos renovar espiritualmente. Vamos despertar para a nossa vocação missionária como cristãos, como Igreja amiga de Jesus”.

O pároco da cidade convocou a todos para não medir esforços para que a Semana Missionária aconteça: - “Convoco a todos a não medir esforços para participar de todas as atividades.  Que Deus nos conduza nesse tempo especial.  Sei da expectativa, do trabalho que foi feito durante todo esse ano, para que pudesse ser culminado nessa grande Semana Missionária. Então aproveitemos.  Esse é o tempo que Deus fez para nós”! concluiu.

O prefeito Ney Leite, parabenizou o padre Edvaldo de Brito pelo trabalho de pastorear o seu rebanho, de forma a fazer uma Paróquia unida e renovada.  “Através da fé, famílias estão sendo resgatadas!  Jovens estão voltando a se engajar nas pastorais e isso é muito significativo para o município e, a religião é fundamental nesse processo de desenvolvimento”, expressou.

Oito missionários foram enviados, entre eles três frades capuchinhos, Frei Tomé, Frei Lacerda, e Frei Adriano. Freiras e missionários leigos também compõem o primeiro grupo: irmã Rosa, irmã Valéria, irmã Tereza e as leigas Isaurina e Da Paz. Num total de 60 missionários, vindo de todo país, estão sendo esperados e ficarão em casas cedidas pela comunidade católica.