18 de abril de 2014

SANTUÁRIO DE TOUROS REALIZA PELA PRIMEIRA VEZ O OFÍCIO DA AGONIA NA SEXTA-FEIRA SANTA

Vestidos de preto, fiés lotaram o Santuário do Bom Jesus dos Navegantes atendendo o apelo do pároco da cidade para a oração.
Atendendo ao apelo do pároco da cidade, fiéis lotaram o santuário do Bom Jesus dos Navegantes para rezar ao meio dia, o Oficio da Agonia de Jesus, nesta Sexta-Feira Santa.  Após as 12 badaladas da matraca, os fiés que se vestiram de preto em sinal de luto ao sofrimento do Filho de Deus, atendendo o apelo do padre Edvaldo Alexandre de Brito.
O momento de reflexão e oração foi conduzido pela irmã Patrícia Regina(34), da ordem das Filhas da Caridade, que estão em visita à Touros como missionárias nesta semana santa, a convite do pároco da cidade.  “Eu já tinha participado!   Hoje, é a primeira vez que conduzo este momento de oração profunda, de relembrar o momento da Paixão do Senhor, dessa entrega de Jesus por nós na cruz.  As pessoas que aqui estavam eram pessoas piedosas, e fizeram desse clima, um clima de Deus, isso é importante”, declarou irmã Patrícia. 
Para Maria Rita Ribeiro Bilro, “o momento foi de muita luz para mim.  Senti uma grande paz em meu coração.  O momento foi de total entrega”, disse.

Emocionada, Fátima Leite disse que “este momento foi extraordinário!  O pároco está de parabéns pela iniciativa.  Não imaginava que fosse me emocionar tanto”, declarou.

Andreia Silva lembrou que “deu para sentir como é grande a nossa ingratidão para com o Filho de Deus.  Me senti profundamente tocada pelo amor de Jesus”,  concluiu.


A idéia é lembrar o caminho percorrido por Jesus desde sua prisão no Jardim das Oliveiras até a crucificação.  Para os fiéis, este é um momento de reflexão e agradecimento.