17 de abril de 2014

TRÍDUO PASCAL INICIA COM MISSA DO LAVA PÉS E ÚLTIMA CEIA

“A Quinta-Feira marca o início do Tríduo Pascal. Hoje celebramos a Missa da Ceia do Senhor, Lava Pés, que é símbolo da humildade”, descreve padre Edvaldo Alexandre de Brito.
Durante a missa celebrada nesta quinta-feira, às 19h30, no Santuário de Touros-RN, o pároco  da cidade usou palavras de reflexão, lembrando que a mensagem deixada pela Páscoa é de passagem da vida para a vida eterna.  “É a última Ceia de Jesus, que mostra que prova de amor maior não há do que dá a vida pelos seus irmãos e quando somos capazes de nos abaixar e lavar os pés das pessoas, como prova de humildade”, afirmou padre Edvaldo.
A missa que foi concelebrada pelo padre Luiz, teve sua continuidade com o Santíssimo sendo entronizado  numa capela improvisada, no Santuário, onde ficará sendo adorado até esta sexta-feira as 15 horas.
“Esta sexta-feira é dia de silêncio e jejum!  É um dia de dor, quando temos que ficar em sentinela pela morte de Jesus, é um dia diferente, propício para à contrição, reflexão e oração”, lembrou o celebrante.
Para esta sexta-feira santa (18), a programação traz 2 inovações, a Via Sacra das Crianças e o ofício da Agonia do Senhor, confira:
8h – Via Sacra das crianças;
10h – Confissões;
12h – Ofício da Agonia do Senhor;

15h – Liturgia da Paixão, adoração da cruz, procissão do Senhor Morto.
 Para representar os apóstolos o pároco escolheu os que servem a Igreja